ITAPETINGA: INSTITUTO DE PESQUISA FEZ SONDAGEM PARA SABER QUAL A PREFERÊNCIA DO ELEITORADO VISANDO ELEIÇÕES DE 2020

Um Instituto de Marketing e Pesquisas, realizou um levantamento de intenções de votos com base no pleito eleitoral de 2020.

Uma pesquisa eleitoral para consumo interno anda circulando nos bastidores políticos da cidade de Itapetinga. Dizem que o resultado é guardado a sete chaves, porém uma fonte segura nos informou que um pré candidato bastante conhecido da população está liderando em todos os cenários.

No início do mês de setembro, esteve no município uma equipe do Instituto de pesquisa entrevistando o eleitorado, no intuito de saber em qual candidato o cidadão votaria em 2020.

A abordagem foi feita diretamente ao eleitor onde fora pesquisados dois cenários estimulados de intenção de votos e mais uma pesquisa de intenção de voto espontânea. A nossa reportagem conversou com um cidadão que foi entrevistado pelo instituto. Ele nos informou que foi mostrado uma lista com nomes de pré-candidatos, onde foi feito duas perguntas: em qual daquelas pessoas ele votaria, e em qual não votaria DE JEITO NENHUM, caso as eleições fossem hoje. Em outro cenário os pesquisadores perguntaram: qual era avaliação da atual administração? ótima, Boa, regular, péssima ou ruim. 

Parece que o resultado dessa pesquisa que já circula no meio político, deixou muita gente preocupada. O mais curioso disso, é que logo após o término da pesquisa, alguns grupos políticos começaram a se articular, para traçar estrategias visando eleições do próximo ano.

Por coincidência, nos últimos meses os partidos que mais têm se reunido são justamente os MDBistas e Democratas, que juntos comandam os destinos da cidade há quase 3 anos.

Por Wagner Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *