COM MAIS CINCO CASOS REGISTRADOS NESTE SÁBADO, ITAPETINGA CHEGA A 111 PESSOAS CONFIRMADAS PELA COVID-19; GESTORES SE CALAM

Mais cinco casos de Covid-19 foram confirmados em Itapetinga, segundo o boletim da Prefeitura, divulgado neste sábado (20). Agora, a cidade já soma 111 casos confirmados da doença no total. O boletim também contou com algumas alterações e mais detalhes, em relação aos informes anteriores.

Os casos monitorados subiram para 228 e os ativos saíram de 67 para 72. A população acompanha preocupada o aumento dos números que crescem  todos os dias no município.

Em menos de um mês a cidade saiu da situação de REFERÊNCIA, amplamente divulgado pelo prefeito, quando o município tinha 2 óbitos e 10 casos confirmados, para um surto local.

Vale lembrar que a equipe de Vigilância Epidemiológica não está conseguindo visitar e acompanhar uma grande quantidade de pessoas que estão com sintomas em casa esperando atendimento.

Com o aumento desenfreado dos números da Covide-19, a população já sentiu que a situação está descontrolada. Por isso é fundamental:

*Lavar sempre as mão com água e sabão e usar o álcool gel

*Evitar locais de grande aglomeração

*Manter o distanciamento, no mínimo de 1/5 (um metro e meio)

*Evite apertos de mãos e cumprimentos no rosto.

*Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

*Usar constantemente a máscara 

Por Wagner Ribeiro

4 thoughts on “COM MAIS CINCO CASOS REGISTRADOS NESTE SÁBADO, ITAPETINGA CHEGA A 111 PESSOAS CONFIRMADAS PELA COVID-19; GESTORES SE CALAM”

  1. Só tende a subir porque mais mais medidas que o prefeito tá na tem umas caipiras na cidade que não querem colaborar. Aqui na nova mesmo tem um bar na avenida Tancredo Neves que tá lotado. Regado ao som automotivo qie é proobido por lei.

  2. Só tende a subir porque por mais que o prefeito toma medidas legais par minimizar e desacelerar a propagação do vírus tem umas caiporas na cidade que não colaboram aqui neste exato momento na avenida tancredo neves tem um bar cheio regado ao som aotomotivo em toda altura mesmo sabendo q é proibido por lei.

  3. O povo de Itapetinga está muito relaxados moro numa avenida flamengo e o movimento é muito grande e a maioria sem máscara. Deveria ter o toque de recolher pra ver se o povo se educa. Outros fazendo aniversário com a família,casamentos e chá de cozinha e de bebê. Como não aumentar desse jeito. É revoltante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *