BOLSONARO ARTICULA COLOCAR EDUARDO NA LIDERANÇA DO PSL NA CÂMARA

Bolsonaro - Eduardo

Uma articulação entre os deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) no PSL tenta colocar o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como líder da legenda na Câmara dos Deputados, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. O próprio Bolsonaro está envolvido diretamente na operação, um novo capítulo na guerra interna do partido.

De acordo com a coluna, os deputados estão colhendo assinaturas para que Eduardo assuma o posto, atualmente ocupado por Delegado Waldir (PSL-GO), que teria que ser derrubado. Ele lideraria os deputados federais do PSL até dezembro, quando então, se aprovado para o cargo de embaixador em Washington, se mudaria para os Estados Unidos.

Ainda conforme a publicação, dois parlamentares que estão insatisfeitos com a movimentação disseram à coluna que um dos deputados que esteve com Bolsonaro chegou a gravar o presidente.

Na suposta conversa gravada, ouvida por oito deputados, ele teria pedido a um parlamentar para assinar a lista com o argumento de que o líder define mais de cem cargos e influencia na distribuição de recursos do fundo partidário.

Faltariam algumas assinaturas para Waldir ser destituído. A abordagem feita por Bolsonaro está sendo encarada como uma ameaça, conforme a colunista.

Fonte/BE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *