ABSURDO: FALTA DE MEDICAMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE VIRA DRAMA PARA POPULAÇÃO DE ITAPETINGA

Está cada dia pior a falta de medicamento nos postos do município de Itapetinga, Sudoeste da Bahia. Somente nesta segunda-feira (12) os Pacientes encaminharam a nossa redação várias queixas sobre a falta de remédios. As denúncias se tornaram constantes na medida que os pacientes têm como resposta a seguinte frase: ‘não tem e sem previsão de chegar’.

Sem se identificar, uma senhora que nos adicionou no aplicativo, disse que foi no posto de saúde e não encontrou remédio para hipertensão e diabetes. “Isso é uma vergonha, fui no posto agora e não tem nenhum medicamento e sem previsão de chegar”, diz a paciente.

A imagem pode conter: texto

Outra paciente faz um apelo dizendo que está precisando de Aldactone 25g, remédio do coração que também está em falta.

“É frustrante chegar a um posto à procura de medicação e não encontrar. Temos o direito de receber a medicação. Meu deslocamento é grande, moro na Vila Isabel e lá a situação é ainda pior. Temos o direito, pagamos e infelizmente o prefeito não está abastecendo as farmácias”, lamenta.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Outra paciente lembra que quando o secretário de saúde era Dr. Helder Serafim, não existiam  tantas reclamações como agora. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Por Wagner Ribeiro

5 thoughts on “ABSURDO: FALTA DE MEDICAMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE VIRA DRAMA PARA POPULAÇÃO DE ITAPETINGA”

  1. Secretário saúde, Danilo Patês e toda seus subordinados estão batendo cabeça na pasta. Pois está uma verdadeira bagunça em todos sentidos tanto para o público quanto para os servidores . Danilo odeia dar resposta pra população então sai fora e dar lugar pra outro profissional pois secretário está de brincadeira com o povo.

  2. Secretário saúde, Danilo Patês e toda seus subordinados estão batendo cabeça na pasta. Pois está uma verdadeira bagunça em todos sentidos tanto para o público quanto para os servidores . Danilo odeia dar resposta pra população então sai fora e dar lugar pra outro profissional pois secretário está de brincadeira com o povo.

  3. Saúde nunca teve tão na lama como está em nosso município. Outra coisa os servidores estão ameaçados se denunciar, serão transferidos ou irá pagar com alguma represália. Enfim tem subordinados do secretário que ameaça os servidores que abre a boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *